Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Relatório do parto

    Sexta-feira dia 02 de dezembro de 2011.Depois de uma consulta de rotina dos últimos dias de gestação eu estava com 1 cm de dilatação,colo do útero meio fino,e poderia progredir dias,horas ou minutos.
  passei o resto da tarde com pouca dor,mas uma fisgadas bem chatas,chegando 8:00 hs da noite depois de um banho morno as dores começar a ser mais fortes,então não sabia se chorrava ou se coria para o hospital,mas decidimos ir para o pronto socorro onde fui atendida e levada para o pré-parto,meu marido não pode passar a noite comigo mas pediu para ligar se precisasse dele,passei a noite em observação,sem dores,vi duas mulheres em trabalho de parto,sofrendo,chorando,meu medo só aumentava.
  Depois de uma noite mal dormida a médica do plantão me examinou e me mandou para casa,fui triste trocar de roupa,quando ela me chamou para o lado e perguntou se minha bebe estava sentada na ultima ultrassom,afirmei,então ela me fez ficar lá e fazer outra ultrassom.
  Tudo certo Beatriz perfeita pronta para nascer só faltava ela dar os sinais que queria vir ao mundo.fui para o soro as 9:00 da manha sem comer desde a outra noite,sem poder beber água estava cansada,um calor de matar e eu ali só esperando a bia nascer.
  Então as 15:20 vieram com a noticia que eu já temia
  -Mamãe você vai para a cesária,vamos te arrumar e logo logo seu bebe nasce
   O que?cesária?Não era isso que eu queria.Poxa filha combinamos que você viria naturalmente
   Pronta para ir para "a faca" caminhei pelo corredor segurando minha sonda,que foi a pior parte de todo aquele procedimento.
   -Mamãe deita aqui de ladinho em formação fetal que vou dar a anestesia,é só uma picadinha
    Virei com muito receio pois não é confortável ter uma agulhada enfiada em suas costas.3 Picadas e minhas pernas começaram a formigar,foi tudo ficando leve até não sentir nada da bariga para baixo.
   A médica então veio me explicar os motivos do parto cesária.disse que o coração da Beatriz estava com os batimentos baixos então decidiu fazer logo uma cesária.
   O que ela pensou que estava fazendo?Me deixando mais tranquila com aquela noticia?só pensava em minha filha,eu ia aguentar tudo só para poder ouvir o seu chorinho e ter a certeza que ela estava bem.
   Quase perguntei para a médica se ela já havia começado a me cortar mas não tive coragem.
  Minha irmã havia me dito que dava para ver tudo pela lampada,dei uma olhadinha rápida e a coragem não veio,senti uma enorme pressão,e o anestesista falou vou empurrar seu bebe para baixo logo você vai ouvir o chorinho dela.Achei que ia morrer muita pressão no peito falta de ar mas o chorinho que ouvi logo em seguida me fez ficar aliviada,me sentir bem,me sentir feliz,olhei para ela vi seus cabelos negros e compridos a menina dos meus sonhos,beijei ela e depois disso nada mais lembro,pois dormi em cima da mesa de cirurgia e só acordei no pós operatório.

0 comentários:

Postar um comentário